“O partido tem bons nomes para compor a chapa de vice de José Ronaldo, mas Zé Chico está mais alinhado com nosso projeto”. A declaração é do presidente municipal do PDT em Feira de Santana, Silvano Alves, em entrevista exclusiva ao Protagonista nesta terça-feira (4).
“A confirmação de Ana Paula como candidata a vice de Bruno Reis, em Salvador, é parte de um projeto de fortalecimento do PDT. Indicar o candidato a vice de José Ronaldo, em Feira de Santana, também é parte desse projeto maior”, acentua Silvano Alves.
Ainda segundo Silvano, um dos pleitos do partido para formar aliança com José Ronaldo foi a possibilidade de indicar o candidato a vice-prefeito. “Quando assumimos o PDT, em 2021, o objetivo era reestruturar a legenda em Feira, resgatar a história política do partido, que já teve prefeitos eleitos, como Tarcízio Pimenta, e também o professor José Raimundo Pereira de Azevedo, além do histórico ex-governador e ex-senador João Durval. Indicar o candidato a vice de José Ronaldo reforça este resgate histórico”, pontua Silvano, acrescentando que as decisões do PDT de Feira são alinhadas com o presidente estadual, deputado federal Félix Mendonça, e com o comando nacional, com Carlos Lupi.
Caso realmente indique o candidato a vice-prefeito na chapa de José Ronaldo, o favorito é o empresário e suplente de deputado federal Zé Chico. “Na última eleição para deputado federal, Zé Chico obteve 35 mil votos só em Feira de Santana. É uma credencial importante. Ele tem o respeito de boa parte do partido e a expectativa é de alinhar”, revela Silvano, que é professor, geógrafo e funcionário concursado da Petrobras.
*O Protagonista FSA