Nesta quarta-feira (21), o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho foi entrevistado pelo jornalista Joilton Freitas, no programa Rotativo News.
Durante a entrevista o gestor do município falou sobre as medidas recentes que decidiu tomar para frear o crescimento de casos da COVID-19, a exemplo do fechamento do comércio da cidade nesta quinta-feira (21).
Questionado como equacionar a folha de pagamento dos sevidores municipais da prefeitura, Colbert respondeu o seguinte: “podemos reduzir despesas ao máximo, as que pudermos diminuir, iremos fazer. Esta é a forma que utilizamos em nossas casas quando decidimos apertar o cinto. De qualquer jeito o que temos feito neste momento foi um esforço para adequar o que recebemos e o que gastamos”, afirmou.
Outra questão abordada por Colbert foi o uso da cloroquina. “Enquanto o mundo todo está testando vacina, a gente discute uso de Hidroxicloroquina?, criticou. Temos que olhar para o que é mais importante neste tipo de situação de epidemia viral, que é buscar a vacina. Se a cloroquina fosse a solução garanto que a China já teria produzido trilhões de comprimidos”.
O jornalista Joilton Freitas perguntou ao prefeito Colbert Filho, se caso ele fosse infectado pela COVID-19 a qual tratamento aceitaria ser submetido. “Azitromicina por exemplo, que é muito importante. Temos vários medicamentos, mas o que eu estou querendo dizer é que neste momento nenhum outro país está discutindo o uso da cloroquina, só aqui no Brasil”, finalizou Colbert.
Rotativo News/Rafael Marques
Foto: Reprodução/Instagram