Uma ponte colapsou após ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (26) e foi capturado por uma câmera de vigilância.
As equipes de resgate estão atualmente realizando buscas por pelo menos 20 indivíduos que possam ter caído no rio como resultado do acidente. Autoridades confirmaram que vários veículos que estavam transitando pela ponte caíram nas águas, porém o número exato de pessoas envolvidas ainda não foi determinado.
“Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas. É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.
As equipes de resgate estão numa corrida contra o tempo enquanto lidam com condições de baixa visibilidade e temperaturas geladas em Baltimore nesta madrugada, registrando cerca de -1ºC, conforme relatado pela rede americana CNN.
De acordo com informações do jornal “The New York Times”, o navio cargueiro envolvido no acidente é originário de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka.
Para facilitar as operações dos bombeiros, a Autoridade de Transporte de Maryland fechou todas as vias na área da ponte Francis Scott Key, uma importante ligação entre duas partes da cidade que atravessa o Rio Patapsco.
Inaugurada em 1977, a ponte possui uma extensão de quase 3 quilômetros e inclui uma seção elevatória, situando-se nas proximidades do porto de Baltimore.
A ponte recebe o nome do autor do poema que inspirou o hino nacional dos Estados Unidos. Conforme os estudiosos, Francis Scott Key compôs os versos após testemunhar o bombardeio do Forte McHenry em 1814, na região de Baltimore.
Com informações de G1