ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bahia

Bombeiros encontraram corpo de criança desaparecida em Dias D’Ávila

Foto: Reprodução O corpo da jovem Amanda Max Teles da Silva, desaparecida após cair em um bueiro durante a chuva...
Read More
Feira de Santana

Prefeitura intensifica vacinação contra a raiva nos postos de saúde

Foto: Valdenir Lima - Arquivo A Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Centro Municipal de Controle de Zoonoses...
Read More
Polícia

65ª CIPM prende dois homens e recupera celulares na Santa Mônica

Na noite de quinta-feira (28), uma guarnição da 65ªCIPM em ronda na Santa Mônica abordou e prendeu dois homens que...
Read More
Economia

Dólar abre em alta e bate R$ 6,05 no último pregão de novembro, ainda refletindo anúncios de Haddad e com dados de emprego

Dólar — Foto: freepik  O dólar abriu em alta nesta sexta-feira (29), último pregão de novembro, com o cenário fiscal...
Read More
Mundo

Putin diz que míssil russo Oreshnik pode transformar “tudo em pó”

O Oreshnik foi apresentado ao mundo na última semana, após aliados da Ucrânia liberarem o uso de armas de longo...
Read More
Economia

Governo já escolheu novos diretores do BC e anúncio deve ocorrer nesta sexta, afirma Rui Costa

Segundo o ministro, o governo está em "contagem regressiva" para o fim do mandato de Campos Neto na autarquia; "Só...
Read More
Brasil

CNJ afasta juiz citado em inquérito sobre suposto plano de golpe

Magistrado federal teria prestado 'assessoria' contra urnas; decisão do conselho contrasta com posição anterior, sobre 'juízes de Moraes' O Conselho...
Read More
Política

Internet resgata vídeo em que Boulos xinga Moraes: ‘Fascista, escárnio, genocida’

Em entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto em 2016, o psolista fez duras críticas ao então ministro da Justiça; veja Guilherme...
Read More
Bahia

Após denúncias de maus tratos e insalubridade, BYD demite funcionários de terceirizada

As condições de trabalho na planta da montadora de carros BYD, na cidade baiana de Camaçari, estão sendo apuradas em...
Read More
Feira de Santana

Prefeitura de Feira intensifica limpeza em áreas de recorrente descarte irregular de lixo

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) tem intensificado a limpeza em locais utilizados de forma recorrente para o descarte irregular de...
Read More
{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":3000,"speed":600,"loop":"true","design":"design-2"}

Extra TBN: Ninguém tentou me convencer a dar um golpe, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ninguém tentou convencê-lo a dar um golpe de Estado depois das eleições de 2022. “Pensar, todo mundo pensa. De vez em quando, alguém falava alguma coisa. Agora, ninguém tentou me convencer”, afirmou Bolsonaro em entrevista à revista Crusoé divulgada nesta 6ª feira (28.jul.2023).

“Dar um golpe é a coisa mais fácil que tem. O duro é o day after, o dia seguinte. Como é que o mundo vai se relacionar conosco? Temos experiência de países que tomaram medidas de força e as consequências são péssimas. Você não vê uma ação minha fora das quatro linhas.”

Bolsonaro disse que ficou “revoltado” quando não conseguiu nomear o ex-delegado da PF (Polícia Federal) Alexandre Ramagem (PL) para a diretoria da corporação, em abril de 2020. Ramagem é amigo da família Bolsonaro. Integrou a escolta do ex-presidente durante a campanha eleitoral de 2018.

No ano passado, o ex-delegado deixou o cargo de diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para concorrer ao cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ele assumiu a agência em novembro de 2019. Em 2020, foi indicado por Bolsonaro para assumir a PF. Mas o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes suspendeu a nomeação.

Seu nome para a diretoria-geral da PF surgiu depois que Bolsonaro demitiu Maurício Valeixo do cargo. Valeixo havia sido escolhido por Sergio Moro (Podemos) e sua demissão foi um dos motivos que levaram o agora senador a deixar o cargo de ministro da Justiça. Na época, Moro acusou o ex-presidente de tentar interferir no comando da PF.

“Na minha intimidade, eu fiquei revoltado quando o Ramagem não pôde assumir a PF. Busquei contornar sem uma medida drástica. Quem hoje é o diretor da PF? Um amigo íntimo do Lula. Comigo não foi possível. Há uma diferença. Eu fui discriminado durante todo o mandato”, afirmou Bolsonaro.

Mauro Cid

Sobre o tenente-coronel e seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, Bolsonaro disse ser um homem sem maldade. “O telefone do Mauro Cid era um telefone público. Uma caixa de mensagens. Quando havia qualquer problema, informação sobre agenda, questões de ministros, tudo era no telefone dele. Se ele tivesse maldade, de três em três meses teria sumido com o telefone e com as mensagens, mas ficou tudo aberto”, declarou.

O ex-presidente alegou que não teve contato com o coronel do Exército Jean Lawand Junior. Ele é acusado de trocar mensagens com Mauro Cid que sugerem um “golpe de Estado” para impedir a posse de Lula.

“Eu nunca tive contato com o coronel Lawand. O Cid passou a ter amizade com algumas pessoas e a ter liberdade de falar o que bem entendesse. É comum você falar uma coisa que não queria e, depois que acontece, você se arrepende. Jamais alguém ia tratar de golpe por WhatsApp”, afirmou Bolsonaro.

Poder 360

Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog: