ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Feira de Santana

Ronda Escolar da Guarda Municipal realiza mais de mil operações por ano

Com o objetivo de garantir a segurança de professores e alunos, a ronda escolar da Guarda Municipal de Feira de...
Read More
Feira de Santana

Preço do combustível sofre reajuste em Feira de Santana

A reportagem do Acorda Cidade percorreu alguns postos de combustíveis em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (20), feriado...
Read More
Polícia

Homem morre após troca de tiros com a polícia no bairro Novo Horizonte

Foto: Ascom da CIPE/Leste Uma operação da CIPE Leste realizada na terça-feira (19), no bairro Novo Horizonte, em Feira de...
Read More
Outros

Bahia encara o Palmeiras e tenta encerrar jejum de triunfos de olho em vaga na Libertadores

Esperança do Esquadrão, Everton Ribeiro (foto) foi escalado entre os titulares que entrarão em campo às 18h (de Brasília), na...
Read More
Mundo

Sob ameaça de ataque aéreo, Estados Unidos mandam fechar embaixada na Ucrânia

Cidadãos norte-americanos estão em alerta; eles foram orientados a buscar abrigos Embaixada dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, vai...
Read More
Brasil Economia

Acordo entre governo e Defesa prevê corte de gastos na previdência militar

Medida faz parte de ações do Ministério da Fazenda, na tentativa de equilibrar as contas públicas e adequar-se ao arcabouço...
Read More
Brasil

Potencial vítima e juiz ao mesmo tempo, Moraes cita seu nome 44 vezes em decisão

A investigação aponta um suposto plano de assassinato contra o ministro do STF, o presidente e o vice-presidente da República...
Read More
Bahia

‘Justiça foi feita’, diz Tiago Correia após vitória de Sheila Lemos no TSE

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) celebrou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu a candidatura de Sheila...
Read More
Feira de Santana

Comércio do centro de Feira de Santana estará fechado nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade Conforme o Acorda Cidade divulgou, ainda no mês de outubro, o comércio do centro da cidade...
Read More
Polícia

Corpo de homem é encontrado no bairro Conceição em Feira de Santana 

Foto: Redes Sociais O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta terça-feira (19) em Feira de Santana. A...
Read More
{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":3000,"speed":600,"loop":"true","design":"design-2"}

Deputada autora da proposta que acaba com essa jornada trabalhista não estava presente em sessão plenária da Casa

nikolas ferreira
Presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira (PL-MG), assinou a ‘PEC da Alforria’, texto da oposição que flexibiliza a jornada trabalhista | Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão de Educação na Câmara, deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), criticou a colega de Casa Erika Hilton (Psol-SP) por sua ausência na sessão plenária deliberativa desta terça-feira, 12.

“Galera, é isso que eu chamo de dar exemplo”, iniciou Nikolas Ferreira, mostrando a lista de parlamentares participantes na sessão. “Agora são 21h31 da noite, e os que estão de amarelo são os que estão presentes. E dá só uma olhadinha quem não tá presente aqui trabalhando. Ó, olha se não é ele. ‘Elo’, Erika Hilton.”

O presidente da Comissão de Educação prossegue: “Ela já tá fazendo a escala dela, está dando exemplo, folgando em dia de trabalho”. Erika Hilton é a autora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com escala de trabalho 6×1. 

“Essa é a pessoa que tá colocando toda a página de fofoca, artistas, influenciadores para poder nos atacar, sendo que ela mesmo não está aqui trabalhando”, afirmou Nikolas Ferreira. 

O parlamentar disse que a proposta de Erika Hilton é “fantasiosa” e “mentirosa”, que não visa a acabar com a escala 6×1, mas impor a jornada 4×3. “Sem ao menos estudar, errando conta matemática no projeto.”

“A gente vai discutir, sim, a flexibilização de forma séria e não simplesmente para poder fazer auê com a sensibilidade e o coração das pessoas trabalhadoras deste Brasil”, garantiu. 

Nikolas Ferreira assina PEC da Alforria

O presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira, anunciou que assinou a Proposta de Emenda à Constituição do deputado Mauricio Marcon (Podemos-RS), que é uma alternativa ao texto que propõe o fim da escala 6×1. O texto recebeu apoio de mais de 40 deputados até a manhã desta quarta-feira, 13.

“Acabo de assinar a proposta do Mauricio Marcon para dar ao trabalhador uma escolha sobre sua jornada”, disse. “Não sou contrário ao fim da jornada 6×1 e não farei populismo barato.”  

Nikolas destacou a necessidade de “oferecer a liberdade ao trabalhador de optar por um regime flexível”. Na PEC da Alforria, o empregador e o trabalhador definem as horas trabalhadas, com salário compatível à jornada. 

“Esse modelo, inspirado nos EUA, permite que o trabalhador ajuste seu trabalho às suas necessidades, sem perder direitos. Menos burocracia, mais liberdade. É disso que precisamos — e não projetos lacradores para brincar com o sentimento do trabalhador”, afirmou.

PEC da Alforria é alternativa à escala 6×1

Em entrevista a Oeste, Mauricio Marcon disse ter construído a “PEC da Alforria” como uma alternativa à da escala 6×1. Afirmou ter construído o texto com colegas da oposição, com objetivo de trazer para o Brasil um modelo “que dá certo no mundo”. 

“A PEC visa a copiar o que deu certo no mundo, trazendo mais liberdade ao trabalhador, que poderá escolher a jornada de trabalho que quiser desempenhar sem abrir mão dos direitos trabalhistas já garantidos na Constituição”, afirmou. 

O parlamentar destacou que a criação de um modelo flexível de regime de trabalho aumenta “a produtividade e a rentabilidade do trabalhador brasileiro no médio prazo”. “Por isso a importância de nossa proposta: opor a ilusão com a realidade, o fracasso com o sucesso comprovado.”

“Nossa PEC é a antítese da PEC da esquerda: enquanto a deles está claramente descolada da realidade brasileira e se baseia puramente em discursos ideológicos avoados, a nossa se baseia nos modelos econômicos que trazem prosperidade aos povos que os implementam — os modelos baseados na flexibilidade e na liberdade de escolha dos trabalhadores”, destacou.

Para a proposta tramitar na Câmara dos Deputados, o texto precisa do apoio de um terço do total de parlamentares da Casa, ou seja, 171 pessoas.

Informações Revista Oeste

Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog: