Elon Musk, bilionário da tecnologia, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 6, para afirmar que não vai doar dinheiro para “nenhum” candidato presidencial nas eleições que acontecem em novembro.
“Apenas para ser super claro”, escreveu Musk, “eu não estou doando dinheiro para nenhum dos candidatos à presidência dos EUA”.
A declaração foi postada no Twitter/X no dia seguinte à Superterça, quando tanto Donald Trump quanto Joe Biden tiveram vitórias avassaladoras sobre seus adversários na corrida pela indicação dentro de seus respectivos partidos, Republicano e Democrata.
Esse resultado os aproxima ainda mais de uma revanche histórica na briga pela Casa Branca.
O cenário político delineado pela Superterça levou à desistência da única adversária de Trump pela vaga republicana, Nikki Haley, em um anúncio feito na manhã de quarta-feira.
A decisão da conservadora em não mais concorrer à Presidência foi seguida pelo democrata Dean Phillips, rival de Biden pela indicação do partido.
Os usuários do Twitter/X, empresa que pertence a Musk, reagiram à afirmação do bilionário, alguns com críticas outros com elogios.
O ex-analista de inteligência dos Estados Unidos que vive em asilo na Rússia, Edward Snowden, lembrou a Musk: “Existem mais de dois”, referindo-se ao candidato independente Robert F. Kennedy Jr.
O jornal New York Times (NYT) publicou na terça-feira que Musk havia se encontrado com Trump na Flórida durante o fim de semana.
Trump, candidato presumível do Partido Republicano, estaria buscando uma grande injeção de dinheiro para sua campanha. A fortuna pessoal do ex-presidente recentemente sofreu um baque devido a decisões em um julgamento civil por suposta fraude em Nova York e um caso de difamação.
Segundo o NYT, Musk não gastou muito em eleições presidenciais anteriores e, em geral, dividiu suas doações de forma equitativa entre candidatos democratas e republicanos.
Informações Revista Oeste