Após 22 dias internada em um dos leitos de isolamento do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, com Covid-19, a feirense Natália Pereira, 26 anos, deu à luz a uma menina, na última quinta-feira, 23. Mãe e filha permanecem internadas no Centro de Parto Normal (CTN), na unidade hospitalar, e passam bem.
Entre as equipes médica e de enfermagem, o nascimento dessa criança foi motivo de grande emoção. “Essa mãe foi um pingo de luz dentro do Centro Obstétrico, nos enchendo de esperança em um momento de preocupações devido à pandemia. Entre todos os profissionais, o sentimento é de gratidão”, afirmou a coordenadora do Centro Obstétrico, Ravena Rocha.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informa que mãe e filha estão recebendo todo o acompanhamento necessário, que está sendo prestado por uma equipe especializada da própria unidade hospitalar.
“Seguimos todos os protocolos recomendados, além de planejamento técnico para dar suporte às parturientes e gestantes em casos suspeitos, bem como aos recém-nascidos”, salienta. A unidade também vem testando os funcionários e aqueles que apresentam sintomas da doença são afastados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica do município.
Medidas de enfrentamento
Gilberte Lucas reforça os investimentos que o Governo Municipal realizou no Hospital da Mulher no enfrentamento ao coronavírus. Segundo ela, foi montado um leito de isolamento na UTI Neonatal, que é destinado para os bebês de mães com suspeita da Covid-19, e foram instalados quatro leitos para casos suspeitos e dois leitos de isolamento, no Centro de Parto Normal.
“É gratificante ver que fruto dos nossos esforços e aos investimentos da Prefeitura, mais uma mãe venceu a Covid -19 no Hospital da Mulher”, comemora a gestora da Fundação Hospitalar.
Secom