Mudança gerou debates nas redes sociais e internautas reprovaram a atitude da cantora
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu uma denúncia contra a cantora Cláudia Leitte, que aponta uma suposta postura discriminatória da artista por substituir a Orixá Iemanjá por Yeshua ao cantar a música “Caranguejo” durante um show em Salvador.
De acordo com informações do UOL, o documento foi formalizado por Iyalorixá Jaciara Ribeiro, sacerdotisa do Ilê Axè Abassa de Ogum, e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro). A denúncia será analisada pela promotora Lívia Sant’Anna Vaz.
Caso o MP-BA aceite a denúncia, o caso será investigado pelas autoridades e após análises serão apontados os supostos crimes praticados por Claudia Leitte.
A polêmica envolvendo a voz de “Bolha de Sabão” começou no fim de semana, após a apresentação de Claudia Leitte no ensaio de verão intitulado “Soul de Rua”. Durante o show, a cantora realizou a alteração da música no terço “Eu canto meu Rei Yeshua” ao invés de “Saudando a rainha Iemanjá”.
A mudança gerou debates nas redes sociais e internautas reprovaram a atitude da cantora. O Secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, manifestou-se nas redes sociais após o episódio. Sem citar nomes, o chefe da pasta afirmou que“reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas […] é racismo”.
Informações Bahia.ba