Família informou que ele morreu na manhã desta sexta-feira
O ator canadense Christopher Plummer morreu, nesta sexta-feira (5), aos 91 anos. Ele estava em sua casa, em Connecticut, nos Estados Unidos.
A família do ator emitiu um comunicado informando que ele morreu no começo da manhã desta sexta, na presença de sua esposa, Elaine Taylor, e de alguns amigos próximos. A causa da morte não foi revelada.
Conhecido por atuar em filmes como A Noviça Rebelde (1965), Plummer começou a carreira no cinema em 1956, no longa Stage Truck. Seu último trabalho nas telas foi Entre Facas e Segredos (2019).
Plummer foi indicado três vezes ao Oscar e, em 2012, ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Toda Forma de Amor, que também rendeu a ele o Globo de Ouro.
Entre cinema e televisão, o ator participou de 217 projetos, incluindo a dublagem de Heros of The Golden Masks, previsto para estrear este ano.
Lou Pitt, amigo e agente de Christopher disse ao portal Deadline que “Chris era um homem extraordinário que amava e respeitava profundamente sua profissão com excelentes modos antiquados, um humor autodepreciativo e musicalidade nas palavras”.
– Era um tesouro nacional profundamente orgulhoso de duas raízes canadenses – destacou Pitt.
Informações Pleno News