O Ministério Público da Bahia (MP-BA) notificou, neste domingo, 11, a banda Oh Polêmico e o seu vocalista, Deivisson Nascimento.
Espera-se que seja esclarecida uma fala do cantor, supostamente homofóbica, durante desfile em trio elétrico, na sexta-feira 9, segundo o portal g1.
O caso ocorreu no circuito Dodô, centro da capital baiana. Em determinado momento o artista diz: “Segura, segura, segura. Um monte de homem se beijando”. Em seguida, ele completa: “Vai curtir o bloco, cheio de mulher aqui”.
As imagens viralizaram nas redes sociais e renderam muitas críticas ao cantor. Ele utilizou as mesmas redes sociais para pedir desculpas e negou ser homofóbico. Devisson se colocou como um apoiador da comunidade LGBTQIA+ e garantiu que utilizou uma gíria comum nas comunidades para relatar agressões durante o percurso.
Deivisson afirmou que a frase foi dita por causa de brigas e sequer havia pessoas se beijando. A rede social da banda reforça em nota que o artista é um “aliado” da causa LGBTQIA+.
“Ser um aliado da comunidade LGBTQIA+ é uma forma importante de apoiar a luta por direitos e garantir que todas as pessoas sejam tratadas com respeito e dignidade, independentemente da sua identidade de gênero e/ou orientação sexual.”
De acordo com o g1, não há obrigatoriedade dele comparecer à sede do MP-BA. O cantor deverá apresentar o esclarecimento por escrito.
O portal tentou contato com a equipe do artista para saber se a notificação será cumprida no prazo previsto. A equipe dele, porém, não atendeu as ligações da reportagem até o fechamento da matéria.
Informações Revista Oeste