Foto: reprodução/WPLG Local 10/Facebook
Uma jovem de 14 anos está sendo acusada de espancar a avó de 79 anos até a morte. Segundo as investigações, o crime ocorreu após o pai da adolescente confiscar seu celular. O incidente foi registrado em 23 de maio, na Flórida (EUA).
De acordo com o relato do pai, a adolescente estava “agindo mal” e, por isso, ele decidiu retirar o celular dela. A mídia local informou que a suspeita, Sofia Koval, foi vista orando em um tribunal na última quarta-feira (29), momentos antes de enfrentar o juiz pela primeira vez. A vítima, identificada como Yevheniia Koval, estava cuidando da neta quando foi brutalmente atacada. O corpo foi encontrado pelo filho, Vladimir Kova, pai da adolescente.
Segundo os investigadores, Sofia foi detida depois que um médico legista determinou que a morte foi um homicídio. Vladimir informou às autoridades que a filha havia se mudado recentemente da Ucrânia para os EUA e estava “agindo mal”, o que o levou a confiscar o celular dela como medida disciplinar. A jovem alegou ao pai que a avó a havia arranhado e que ela agiu em legítima defesa.
Atualmente, o juiz ordenou que Sofia fosse mantida em detenção segura até sua próxima audiência no tribunal, prevista para 12 de junho.
Informações TBN