Uma mãe processou a Mattel após descobrir que a caixa da coleção de bonecas inspiradas no musical Wicked tinha um link que redirecionava o usuário para uma página de conteúdo adulto. Holly Ricketson comprou uma boneca para sua filha e disse que a criança ficou horrorizada ao cair no site de filmes pornográficos.
A ação foi apresentada ao Tribunal Federal de Los Angeles, na Califórnia, na última terça-feira (3) com um pedido de indenização coletiva de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30 milhões) que deve ser entregue para todos os compradores do produto que vieram com esse erro na embalagem.
O problema com o link foi observado pelos consumidores dos Estados Unidos no mês de novembro, quando as bonecas foram lançadas para promover o filme. Em nota, a Mattel explicou que o link, que deveria direcionar ao site oficial do filme (WickedMovie.com), foi inscrito de forma errada.
Na ocasião, a fabricante orientou que os pais descartassem a embalagem ou escondessem o link, e afirmou que tomaria medidas para corrigir o problema. Aparentemente, o erro afetou apenas as caixas das bonecas que representam os personagens Elphaba, interpretada por Cynthia Erivo, e Fiyero, interpretado por Jonathan Bailey.
Informações Pleno News