Mais três prefeitos do PSD, partido da base do governo do estado, aderiram à campanha de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia. Ambos anunciaram o apoio em reunião com o ex-prefeito de Salvador e com a presença de José Ronaldo, que tem sido importante nos diálogos pelo interior.
Eleito em Adustina com 70,8% dos votos, Paulo Sérgio Oliveira (PSD) afirmou que o ex-prefeito de Salvador é o melhor nome para conduzir os destinos da Bahia a partir de 1º de janeiro do ano que vem. “Se você analisar as realizações, a experiência e o currículo de cada candidato vai ver que Neto é, disparado, a melhor opção. Não há na política baiana um nome que reúna tantas condições para transformar o nosso estado e dar um salto de qualidade na economia baiana”, disse o prefeito.
Durante o encontro com ACM Neto em seu escritório, Paulo Sérgio Oliveira também anunciou que 8 dos 11 vereadores do município aderiram à pré-campanha do ex-prefeito de Salvador. Do total, seis são do PSD e dois do PT. “Há um movimento muito grande em toda a Bahia de esperança em dias melhores, e esta esperança quem nos traz é ACM Neto. Acredito muito que dezenas de prefeitos e vereadores também vão anunciar apoio a Neto nos próximos dias”.
Na segunda (1), outro ex-prefeito do PSD também tomou a mesma decisão. Heráclito Arandas, de Jaguaripe, relembrou a amizade com o senador Antonio Carlos Magalhães ao anunciar sua adesão. “Construí umas relação política e pessoal muito próxima com o senador ACM. Agora que Neto é candidato ao governo, vou apoiá-lo e trabalhar muito pela sua eleição”. No mesmo dia, Marivaldo Alves, ex-prefeito de Sátiro Dias, também filiado ao PSD, declarou apoio à pr-e-candidatura de ACM Neto.
Danilo de Babão é o terceiro gestor do partido a aderir ao pré-candidato a governador em menos de 24 horas. Prefeito do município de Muritiba, no Recôncavo baiano, disse que a juventude do ex-prefeito de Salvador ajudará a Bahia a retomar o seu protagonismo. “Neto foi uma inspiração para todos os prefeitos do Brasil, escolhido diversas vezes como o melhor gestor do país e uma liderança política com novo perfil. Acredito muito no trabalho dele e tenho certeza que o belíssimo trabalho realizado na nossa capital será feito também pela Bahia e por Muritiba”, disse o prefeito ao anunciar apoio.
Desde o início de julho, Nena, prefeito de Inhambupe; Tânia Yoshida, de Conceição do Jacuípe; Babi de Prado, de Pau Brasil; Adãozinho, de Itaguaçu da Bahia; Paulo Sérgio, de Adustina; e Arandas, de Jaguaripe, também anunciaram apoio. Danilo de Babão está em seu segundo mandato em Muritiba, sendo reeleito em 2020 com 63,53% dos votos.
Informações O Protagonista