Profissionais de comunicação de Feira de Santana foram imunizados contra a Covid-19, neste sábado (5), na UniFTC. Os jornalistas e radialistas receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca.
“Foi uma luta árdua. Estamos acompanhando os passos do Ministério Público, um órgão que está claramente querendo impedir a nossa vacinação sem nenhum motivo concreto”, afirmou o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia – Sinjorba, Moacy Neves.
O secretário de Comunicação Social, Edson Borges, explicou que o governo está cumprindo uma determinação da Comissão de Intergestores Bipartir (CIB).
“É quem dita as regras da vacinação na Bahia. Eles aprovaram uma resolução no sentido de que jornalistas e radialistas fossem vacinados, independente de comorbidades. Começamos com os 40 anos, abaixamos para 30 e à medida que o público de certa idade vai sendo vacinado, a gente vai diminuindo a idade. Um movimento muito bom, o esperado. E a expectativa é de 100 profissionais imunizados neste dia”.
“É uma felicidade que nós estamos vivendo. Nossos colegas que estão na linha de frente se vacinando hoje. Uma luta que o Sinjorba abraçou, junto com o Sindicato dos Radialistas. Não foi uma luta fácil, até agora estamos tendo resistência contra nossa imunização”, disse a presidente do Sindicato dos Jornalistas de Feira de Santana, professora Marly Caldas.
Informações: De Olho na Cidade