Primeira-dama vai cuidar de compromissos oficiais, enquanto o presidente estiver se recuperando de uma cirurgia no quadril
Ministros e auxiliares do governo Lula estão inquietos com a cirurgia no quadril a qual o presidente vai se submeter, marcada para o fim do mês, noticiou o jornal Folha de S.Paulo, no sábado 16. Isso porque a primeira-dama Janja assumirá a agenda do chefe do Executivo.
A petista tem afinidade apenas com alguns integrantes da Esplanada, afirmou a Folha. Os que não são próximos dela manifestam tensão nos bastidores. O jornal conversou em caráter reservado com alguns deles.publicidade
Depois de realizado, o procedimento médico, Lula ficará de repouso no Palácio da Alvorada. Ele precisará usar um andador para se locomover.
A Itaipu Binacional disponibilizou ainda um carrinho de golfe, caso o petista queira se locomover pelos jardins da residência oficial.
Gosto por holofotes e controladora. Essas são algumas informações que constam no livro Janja. A militante que se tornou primeira-dama, de Ciça Guedes e Murilo Fiuza de Melo. Ambos também são autores de Todas as mulheres dos presidentes, que conta a história de 34 primeiras-damas brasileiras.
Dividido em nove capítulos, o livro traça um perfil de Janja, da época da militância na juventude, quando se filiou ao PT aos 17 anos, aos primeiros meses do terceiro mandato de Lula. Além de entrevistas e de pesquisa dos autores, o livro cita reportagens da imprensa e publicações da primeira-dama nas redes sociais.
No prefácio, os autores afirmam que não se trata de uma biografia completa da socióloga, mas que a proposta é “revelar quem é Janja” para além da imagem “que o PT construiu para ela”. Eles citam pedidos de entrevistas declinados e “rígido controle de acesso” à primeira-dama.
Informações Revista Oeste
A mulher do presidente virou mito,o presidente marionete