Um evento que iniciou a implantação do núcleo do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões – IBDFAM em Feira de Santana ocorreu na sede da OAB Subseção Feira na tarde desta terça-feira (12). Na mesa redonda também foram discutidos os desafios do Direito de Famílias no país.
O tema, especificamente, foi a “atuação do IBDFAM e os desafios do direito das Famílias na atualidade”. Segundo o juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, integrante do IBDFAM na Bahia, vivência e afetividade são as palavras que descrevem a participação do IBDFAM no interior.
Conforme o advogado Sérgio Carneiro, responsável pela emenda n° 66/2010 que facilitou o divórcio do país, o instituto tem sido muito importante para os avanços dessa área do direito no Brasil. O presidente da OAB Subseção Feira, Raphael Pitombo, considerou o evento realizado hoje na unidade de extrema relevância para a advocacia familiarista.
“Nossa gestão agradece a realização deste evento, pois Direito de Família é uma das áreas mais atuantes dentre os advogados e advogadas feirenses, e necessita de uma discussão como a que tivemos hoje. Ademais, o início da implantação do IBDFAM em Feira marca a história da advocacia na cidade”, declara.
A unidade do IBDFAM em Feira terá a profª. Hilda Ledoux Vargas (do Colegiado de Direito da UEFS) como coordenadora do instituto na cidade, e a advogada e profª. Mônica Mattos como vice-coordenadora. O evento contou com a participação da direção estadual do IBDFAM na Bahia, cuja atual presidente é Fernanda Carvalho Leão Barreto.