Indicação de José Ronaldo para vice legitima reagrupamento de lideranças políticas feirenses em torno de ACM Neto
FEIRA DE SANTANA – A indicação do ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) para compor a chapa de ACM Neto (União Brasil) na condição de pré-candidato a vice-governador está sendo vista por articuladores políticos como estratégia importante para reagrupar forças políticas em Feira de Santana que historicamente sempre estiveram apoiando o principal líder político da segunda maior cidade baiana.
A candidatura de José Ronaldo a cargo eletivo sempre mobilizou os eleitores feirenses, que o consagraram por quatro mandatos prefeito da Princesa do Sertão com votações recordes. E a sua indicação oficial para a chapa majoritária é vista como forte apelo para mobilizar mais uma vez toda a região metropolitana.
Com o maior colégio eleitoral do interior da Bahia, Feira de Santana desperta interesse político do Governo Rui Costa, que lançou como pré-candidato do PT um candidato com domicílio eleitoral em Feira de Santana, o ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues. Este, entretanto, sofre o desgaste de ter conduzido a educação na Bahia à pior classificação no ranking nacional.
O município de Feira de Santana também desperta interesse enorme do pré-candidato a governador João Roma, que esteve visitando obras federais na cidade por algumas vezes, demonstrando que a cidade terá cada voto dos feirenses bastante disputados.
Para fazer frente a esta disputa intensa pelos votos dos feirenses a expectativa é em torno da indicação de José Ronaldo como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por ACM Neto.
Informações Sem Censura