Um galpão do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão — no Rio de Janeiro —, foi tomado por chamas no início desta tarde (18/1). O Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador foi acionado às 13h46 e destinou agentes para o local, localizado no Rio de Janeiro. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma intensa fumaça preta sobre o local. Não há informações de feridos.
Até às 14h30, sete voos estavam atrasados por conta das chamas. O Corpo de Bombeiros do estado atua no combate ao fogo. De acordo com a corporação, com a intensidade do incêndio, além dos agentes da Ilha do Governador, outros oito quartéis do município foram acionados. “Alguns são distantes do aeroporto, então ainda não chegaram, mas estão em deslocamento”, disse o comandante porta-voz da recuperação ao Correio.
De acordo com o oficial, ainda não é possível afirmar se o fogo pode se alastrar, mas o bombeiro acredita que “por ser um prédio separado”, seja difícil que as chamas migrem para outros locais. “A gente tá combatendo, essa é a posição atual”, finaliza.
Nas redes sociais, os moradores do Rio afirmam que a fumaça do incêndio pode ser vista de vários bairros da cidade, inclusive os mais distantes da Ilha do Governador, onde o aeroporto está localizado.
Fonte: Correio Braziliense