No dia 7 de julho de 2005, durante a gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o município passava a contar com uma entidade pública de extrema importância para a valorização das mais variadas formas de cultura presentes em nossa cidade. A então Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa foi criada através da Lei Nº 2.592.
Anos depois, por meio da Lei Nº 3.427, de 5 de dezembro de 2013, passou a ser denominada de Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa – (FUNTITEC); tornando-se referência e adquirindo cada vez mais espaço, prestígio e visibilidade. Tudo isso graças ao trabalho executado com louvor.
Muitos dos projetos apoiados pela FUNTITEC se consolidaram com o passar dos anos, e hoje são excelentes oportunidades de demonstrar e valorizar os grandes talentos da nossa região. Festivais Gospel e Vozes da Terra, o projeto Feira Digital, e também o Programa Arte de Viver; dentre tantos outros, são exemplos notáveis da trajetória de sucesso construída ao longo destes 15 anos.
O diretor-presidente, Antônio Carlos Daltro Coelho, que assumiu a gestão da instituição em fevereiro de 2013, ainda permanece no cargo. Ele diz que o comprometimento da equipe que formou logo após assumir o cargo, o ajudou a lograr êxito na missão. Ele também explicou que sempre teve como objetivo reativar importantes equipamentos culturais, até então desativados e oferecer serviços culturais gratuitos e de qualidade à população feirense.
Secom