Cumprindo prisão domiciliar, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) está com suspeita de pneumonia, conforme resultados de exames feitos por ele. O advogado de Geddel explicou que a prisão domiciliar foi concedida ao ex-ministro por ele estar no grupo de risco do novo coronavírus, por ter mais de 60 anos e ser hipertenso. A informação foi divulgada pelo advogado dele, Gamil Föppel. Em entrevista à TV Bahia.
“A saúde dele está em algum grau sim debilitado, os exames médicos comprovam isso. Existe uma suspeita de pneumonia. Geddel é hipertenso, os médicos recomendaram que sejam feitos exames com diversos especialistas. Ele precisa realmente cuidar da saúde dele”, afirmou.
“Geddel tem mais de 60 anos, Geddel é hipertenso, os laudos médios colocam os riscos em que ele estava submetido, com a possibilidade inclusive de morte. O estado é responsável pela integridade dos seus custodiados e diante da situação médica, comprovada pelos exames, através do próprio serviço médico da penitenciária, isso está devidamente documentado e foi determinante para que a prisão domiciliar fosse concedida”, continuou o advogado.
Geddel deixou o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, com uma tornozeleira eletrônica, na tarde de quarta-feira (15). O ex-ministro foi para um apartamento em um condomínio de alto padrão no bairro do Chame-Chame. Ele cumpre pena de 14 anos e 10 meses pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento no bairro da Graça, em 2017.
Rotativo News
Informações VN