SALVADOR – O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) desistiu de disputar a condição de candidato a vice na chapa para governador da Bahia, encabeçada por ACM Neto. A decisão está sendo anunciada pelo parlamentar, que está optando pela reeleição e fortalecer a bancada de seu partido no estado, com mais tempo para as articulações.
Recorrendo às redes de whatsapp, Félix Mendonça Júnior avisou aos amigos e correligionários, neste fim de semana, que pretende concentrar seus esforços na sua campanha para a reeleição e de outros nomes do seu partido.
Félix Mendonça também anunciou que pretende deixar alguns grupos de whatsapp que tratam sobre a política na Bahia visando otimizar seu tempo. Mesmo assim, ele e seu partido continuam dando apoio à candidatura de ACM Neto a governador do estado.
Outro que também está fora do páreo para disputar a vaga de candidato a vice-governador na chapa encabeçada por ACM Neto na majoritária é o prefeito João Gualberto, que não se desincompatibilizou do cargo da Prefeitura de Mata de São João, dentro do prazo previsto.
Ainda estão sendo cotados para ocupar o cargo de candidato a vice-governador na chapa de ACM Neto o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), uma das maiores lideranças políticas do interior da Bahia, e também Márcio Marinho e Marcelo Nilo, ambos do partido Republicanos.
Informações Sem Censura