Foto: Thiago Paixão
Continua agendamento dos idosos de 62 anos
Mais 15.980 doses da vacina foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 16. São 7.440 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e 8.540 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.
Estas vacinas já têm destino certo: serão 8.540 para serem utilizadas na aplicação da primeira dose em idosos, quilombolas e trabalhadores da segurança pública e salvamento. Outras 7.440 serão destinadas à segunda dose dos idosos, que vão completar o esquema de vacinação.
Vale salientar que o agendamento para a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 nos idosos está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A marcação permanece de acordo com a data de nascimento.
Quem nasceu entre 1º de janeiro a 30 de junho devem fazer o agendamento pela manhã. Os nascidos de 1º de julho a 31 de dezembro, no turno da tarde.
SEGUNDA DOSE
A Secretaria de Saúde faz um alerta para aqueles que ainda não tomaram a segunda dose. O imunizante pode reduzir as chances de agravamento da doença, por isso é tão importante receber as duas doses, para assegurar a sua eficácia.
As doses contra a Covid-19 estão distribuídas em todas as UBSs, uma vez que as Unidades de Saúde da Família (USF) estarão vacinando apenas contra a gripe Influenza.
Sendo assim, aqueles que foram agendados para tomar a segunda dose nas Unidades de Saúde da Família devem fazer um novo agendamento na UBS mais próxima. Caso tenha vacina disponível no local, ela poderá ser aplicada.