A lutadora baiana Virna Jandiroba vai subir no octógono dia 15 de agosto para enfrentar a norte-americana Felice Herrig, pelo peso-palha, no UFC 252 em Las Vegas. Para manter a preparação, ela e a equipe encontraram uma solução para driblar a quarentena no combate à pandemia do coronavírus. Todos estão morando na mesma casa em Feira de Santana.
As autoridades do município liberaram as atividades apenas para os clubes de futebol.
A luta contra Herrig será a terceira de Virna desde que foi contratada pelo UFC. Ela foi derrotada por Carla Esparza na estreia, mas venceu Mallory Martin em dezembro do ano passado. A baiana é nascida em Serrinha.
Apesar da pandemia do coronavírus ainda estar em processo de controle no mundo, os eventos de UFC estão acontecendo no UFC Apex, em Las Vegas, e em julho será realizado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. A organização implementou um protocolo de segurança para evitar ao máximo o contágio durante a realização das lutas. Virna Jandiroba elogiou os cuidados adotados pela franquia, mas admitiu a preocupação com o momento atual.
A luta entre Virna Jandiroba e Felice Herrig faz parte do card principal do UFC 252. O evento também terá a participação de outros brasileiros, dentre eles o catarinense erradicado na Bahia, Junior Cigano que encara Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, pelos pesos-pesados.
Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve decidir na próxima semana a sede da Copa do Nordeste. E Salvador desponta como favorita para sediar a competição, conforme apuração do Bahia Notícias.
A intenção é que a competição seja iniciada a partir da segunda quinzena de julho. Salvador só se inviabilizaria se o atual decreto que proíbe partidas de futebol no estado seja prorrogado pelo governador Rui Costa (PT). A medida expira no dia 6 de julho.
Durante a semana, a CBF recebeu uma vasta documentação referente as estruturas atuais da Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu. Arena Cajueiro e Joia da Princesa, em Feira de Santana, também foram analisados pela entidade. A“Princesinha do Sertão”, como é conhecida Feira, também poderá receber partidas e sediar até um confronto das quartas de final. O material agradou a cúpula da entidade.
Matéria extraída do site Bahia Notícias