Reportagem com denúncia inédita foi ao ar após ficar 7 meses barrada pela Justiça
A Revista Piauí pode publicar nesta segunda-feira (14) uma reportagem, barrada pela Justiça desde agosto do ano passado, com desdobramentos das denúncias de assédio contra o ator e ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem. A liberação foi determinada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na reportagem, uma atriz que não teve o nome divulgado acusou o humorista de tentar agarrá-la e beijá-la à força quando os dois estavam em um flat na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O imóvel havia sido alugado pela Globo e funcionava como um escritório para o departamento de humor da emissora.
Segundo a Piauí, Melhem pediu à colega do programa Tá No Ar para tomar banho no quarto em que ela estava, pois em breve ocorreria uma confraternização do elenco no flat. Mesmo estranhando, ela permitiu porque não queria negar um pedido do então chefe. Imaginando quais poderiam ser as intenções de Melhem, a mulher ainda disse que uma outra colega de elenco estaria presente – o que não ocorreu.
Já dentro do quarto, o ator foi ao banheiro para tomar banho. Momentos depois, segundo relato da mulher, Melhem teria “surgido com uma toalha enrolada na cintura e o pênis ereto, marcando o tecido”. A publicação descreveu ainda que ele partiu para cima da colega, e tentou beijá-la mesmo enquanto ela resistia às investidas. Vendo que a mulher não iria ceder, o ex-diretor se vestiu e foi participar da festa com o elenco.
CONVERSA DE WHATSAPP
A Piauí também descreveu uma conversa de WhatsApp que Melhem e a vítima teriam tido dias após o episódio. Nas mensagens, Melhem questiona a atriz se o constrangimento com o assédio havia passado, ao que ela responde que não. Prints da conversa foram adicionados aos autos do processo.
DÉCADA DE ASSÉDIO
Esta denúncia engrossa a lista de queixas de assédio moral e sexual contra Marcius Melhem. Segundo o grupo de mulheres que acusa o ator, os ataques ocorreram entre os anos de 2010 e 2019. As vítimas relatam comportamentos inadequados em diversas situações e locais, incluindo os estúdios da TV Globo, o flat onde os redatores trabalhavam e também locais públicos, como o bar Vizinha 123, em Botafogo, onde a atriz Dani Calabresa afirmou ter sido assediada por Melhem.
Informações Pleno News