ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mundo

‘Clinicamente morta’, mãe acorda e descobre que deu à luz trigêmeas

Marisa e o marido, Dylan, e as três filhas, Charlotte, Collins e Kendall, ainda no hospital Imagem: Arquivo pessoal A americana...
Read More
Brasil

Vaca brasileira se torna a mais cara do mundo ao atingir R$ 24 milhões em leilão no Paraná

Carina FIV do Kado é nova vaca brasileira a atingir recorde mundial — Foto: Casa Branca Agropastoril  🐄 O Brasil...
Read More
Política Internacional

Quem é Yamandú Orsi, pupilo de Mujica que será o próximo do presidente do Uruguai

Esquerdista Yamandú Orsi é eleito presidente do Uruguai — Foto: Santiago Mazzarovich / AFP  Eleito neste domingo (24) com 49,3%...
Read More
Bahia

Acidente com ônibus na BR-324 deixa dez feridos em Candeias

Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros não correm risco de morte Foto: Reprodução/TV Bahia Um ônibus tombou na BR-324,...
Read More
Economia

Mercado projeta juros mais altos em 2025

Boletim Focus prevê Selic a 12,25% ao ano, ante estimativa de 12% na semana anterior Os analista de mercado que...
Read More
Esportes

Série B: veja quem subiu para a Série A e quem caiu para a Série C

Rodada final determina últimos três acessos para a Série A da próxima temporada; rebaixados para a Série C já haviam...
Read More
Esportes

No apagar das luzes, Bahia arranca empate com o Athletico-PR na Fonte Nova

O Bahia ampliou o jejum e chegou ao sétimo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24),...
Read More
Feira de Santana

Operação no Novo Horizonte apreende motores automotivos em Feira de Santana

Na manhã deste domingo (24), a Polícia Militar de Feira de Santana, com apoio da Polícia Civil e do Comando...
Read More
Feira de Santana

Vítima de tiros morre na policlínica do George Américo

Átila Avelino da Cruz, de 29 anos, foi assassinado na tarde deste domingo (24) na Estrada de Jaguara, localizada no...
Read More
Outros

Candidato de Mujica é eleito e Uruguai dá guinada à esquerda

O presidente Lacalle Pou chamou o adversário para começar a transição de poder e reconheceu a derrota de seu candidato...
Read More
{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":3000,"speed":600,"loop":"true","design":"design-2"}

Agência Brasil – A tradicional festa de réveillon com direito a queima de fogos pode não acontecer este ano na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, bem como em outras capitais brasileiras, por causa da pandemia do coronavírus. Apesar de a decisão definitica parecer cedo para tomar com seis meses antes da virada do ano, outras alternativas já estão sendo estudadas, como a transmissão dos shows pela internet.

Associações hoteleiras por todo o Brasil acreditam que o cancelamento da festa será mais catastrófico ainda para o setor. Por causa da quarentena, a maioria absoluta dos estabelecimentos foram fechados e milhares de empregos foram suspensos.

O carnaval do ano que vem também é incerto. os rumos da folia dependem diretamente do controle da pandemia e da criação de uma vacina contra o vírus.

Enquanto este cenário preocupa o setor de turismo, entretenimento e de toda uma rede hoteleira, bares e restaurantes que dependem diretamente da folia, a realização de bailes funk no Rio com grandes aglomerações causaram revolta nas redes sociais neste fim de semana e início de segunda-feira (22). Os bailes cariocas ficaram entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro junto de mensagens de indignação quanto à realização destes eventos.

Os tradicionais bailes do Rio de Janeiro já haviam sido realizados em comunidades com grande lotação também nos dois primeiros fins de semana de junho.

Nas redes sociais, os internautas criticaram a realização dos bailes durante o período de pandemia, em que as pessoas têm evitado eventos com aglomerações. Na maioria das mensagens, os usuários demonstraram preocupação com a possibilidade de que os participantes possam infectar pessoas mais velhas ou que fazem parte de grupos de risco da doença. Vale lembrar que as festas de rua seguem proibidas pelas autoridades em todo o país.

A frequência dos eventos nas favelas aumentou especialmente após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 5 de junho, de suspender operações policiais em favelas do Rio de Janeiro até o fim da pandemia. Na sentença, Fachin disse que as ações só poderiam acontecer em “hipóteses absolutamente excepcionais”, sem especificar quais seriam.

Na Bahia, um grupo de pessoas criou aglomeração para soltar espadas em Cruz das Almas, no Recôncavo. O fato ocorreu ontem (21), segundo informações Polícia Militar. O caso desobedece as recomendações para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Além disso, a guerra de espadas está proibida na cidade desde 2011. De acordo com o G1, imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que havia muitas pessoas sem máscaras e sem manter a distância mínima entre elas.

Há relato de crianças também no local. A situação teria durado pouco tempo. Policiais militares chegaram ao espaço e interromperam a atividade. Não teve registro de feridos. Segundo boletim deste domingo da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Cruz das Almas já tem 73 casos confirmados da Covid-19, com um óbito ocasionado.

Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog: