O Bahia e a Prefeitura de Salvador, em parceria, lançaram um novo projeto social que promete fortalecer políticas públicas com foco no esporte nas comunidades da capital baiana.
Batizado de “Bora Bahêa Meu Bairro”, o projeto tem previsão de contar com mais de seis mil crianças treinando com observação de profissionais do clube.
O lançamento do projeto contou com a presença de representantes do Bahia, como o CEO Raul Aguirre e o Diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz.
“A prefeitura vem investindo muito no esporte, lançamos no ano passado o maior programa de esportes da história da cidade com diversos incentivos e estilos. Além disso, estamos buscando parcerias. Nesse caso hoje aqui, com o Bahia SAF. Dez campos de Salvador hoje vão atender a mais de 120 crianças, que terão não só instrutores, mas também todos os equipamentos: do lanche ao acompanhamento. Portanto, o Bahia está indo além do futebol nas quatro linhas, e está realizando um grande trabalho social, em parceria com a prefeitura”, disse o prefeito Bruno Reis.
Já o Bahia explica que:
“Este projeto social proporcionará oportunidades de futebol e locais seguros para crianças e jovens em comunidades carentes em toda a capital baiana, utilizando o futebol para melhorar a saúde e o bem-estar. O projeto abrangerá 11 campos de futebol em Salvador”.
Meninas e meninos com menos de 14 anos poderão participar gratuitamente dos treinos nos campos adotados pelo Bahia SAF.
A City in the Community Manchester ainda fará treinamento de líderes comunitários como parte do programa.
Informações EC Bahia