Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos no bairro de Águas Claras, em Salvador, e na cidade de Feira de Santana
Dois suspeitos de integrar um grupo criminoso suspeito de homicídios e tráfico de drogas no bairro de Águas Claras morreram na manhã desta sexta-feira (22), durante a Operação Saigon, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Outros 11 homens foram detidos na ação, que visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.
Além de Águas Claras, as ordens judiciais são cumpridas no sistema prisional da capital e em Feira de Santana, onde a organização também atuava.
Segundo a Polícia Civil, os dois mortos na operação acabaram, alvejados em confronto com os agentes foram socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram.
Desde a morte do agente federal Lucas Monteiro Caribé, na última sexta (15), no bairro de Valéria, 16 suspeitos de homicídio e tráfico de drogas foram mortos em confronto com a polícia, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) — cinco deles na noite desta quinta-feira (21), em Simões Filho.
“Estamos nas ruas, já alcançamos um ótimo resultado. Porém, a operação não tem hora para acabar”, diz a delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP.
“Esse grupo é responsável por mais de 30 homicídios. É uma operação resultante do trabalho investigativo de mais de um ano conduzidas por equipes do DHPP, que reuniram informações de campo e utilizaram análises de dados de Inteligência e técnicas investigativas modernas, reunindo elementos de prova contra a atuação dos criminosos e permitindo a representação por medidas cautelares de prisão e busca e apreensão contra integrantes da organização”, afirma Ribeiro.
Participam também da operação integrada coordenada pela Polícia Civil todas as forças que atuam na segurança pública da Bahia a Superintendência Inteligência da SSP, Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), Polícia Federal Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
Informações Bahia.ba