Foto: Wevilly Monteiro
A expectativa dos comerciantes em Feira de Santana é positiva para as vendas que antecedem o Dia das Mães. Nas vitrines é possível observar diversas opções de presentes, como roupas, sapatos, bolsas, relógios e perfumes.
A gama de ofertas tem para todos os estilos, gostos e bolsos, com itens variando entre R$ 10 e R$ 200. A procura por presentes também tem crescido tanto nas lojas quanto pelo e-commerce (comércio eletrônico), segundo Valdirene Fagundes, gerente de uma loja de departamentos. “Estamos recebendo muitos pedidos e o comércio aberto é sinal de boas vendas”.
Para os lojistas, a programação do Dia das Mães, este ano, é momento de recuperar e aquecer as vendas com a abertura das lojas. Como medida para impulsionar o setor neste período – segundo maior para vendas no ano – a Prefeitura de Feira já autorizou o funcionamento do comércio e serviços no primeiro domingo de maio, dia 2. Shoppings centers estarão abertos das 10h às 20h30.
Em cada loja, atenção redobrada para os cuidados devido à pandemia: no acesso, os clientes passam por aferição da temperatura e são orientados ao uso de álcool em gel. A máscara é indispensável para entrar nos ambientes, bem como o distanciamento social.
Dicas
Em roupas, a tendência na moda são as coleções ´mãe e filha´ – mesmo look -para vestidos, blusas e shorts. A consultora de vendas, Diane Gomes, explica que “são muitas as variedades, como os kits de perfumaria com sabonete líquido, creme para mãos e corpo”.
Comprando bolsa para presentear a sua mãe, Leilane Suelen Carvalho amou uma coleção de bolsas. “Vou presentar minha mãe para que ela fique mais elegante e linda”.
Ascom