Se você está precisando assistir algo levinho apenas para se esquecer dos problemas, saiba que ninguém pode te julgar. O último ano deu motivos suficientes para que todos estejam em busca de sossego. E para ajudar nesses momentos difíceis, a Bula reuniu em uma lista dez ótimos filmes que estão disponíveis na Netflix ou no Amazon Prime Video, os dois serviços de streaming mais populares da atualidade. Entre os longas selecionados, destacam-se “Tio Frank” (2020), de Alan Ball; “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas” (2004), de Tim Burton; e “Meia-Noite em Paris” (2011), dirigido por Woody Allen. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
A Incrível História da Ilha das Rosas (2020), Sydney Sibilia
Baseado em uma história real, o longa segue um engenheiro considerado excêntrico e lunático. Decidido a viver da forma como sempre sonhou, sem seguir regras, ele constrói uma ilha na costa italiana e declara independência, alegando que criou uma nação. Sua ousadia chama a atenção do mundo e cada vez mais pessoas se interessam por viver na ilha, mas o governo italiano o declara inimigo e exige que a propriedade seja formalizada.
Mamma Mia: Here We Go Again (2018), Ol Parker
Sophia volta para a ilha para reinaugurar o hotel que era de sua mãe, Donna, agora totalmente reformado. Sophie também convida os três ex-namorados e as duas eternas melhores amigas da mãe: Rosie e Tanya. Juntos, os seis desenterram as memórias de Donna, no final dos anos 1970, quando ela decidiu viver na Grécia. Enquanto isso, Sophia enfrenta problemas no relacionamento com o marido, Sky.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2004), Tim Burton
Na juventude, Edward Bloom resolve deixar sua pequena cidade, no Alabama, para dar a volta ao mundo. Em seu percurso, ele vive aventuras surpreendentes. Anos mais tarde, no dia do casamento de seu filho, William, ele conta alguns dos episódios fantásticos que viveu, fascinando a todos. Mas, William acredita que o pai está mentindo e resolve investigar a veracidade das histórias contadas por ele.
Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), Roger Michell
William Thacker é o solitário dono de uma livraria em Notting Hill, um bairro de Londres. Um dia, ele recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a bela estrela do cinema americano Anna Scott. A atriz se interessa por William e, após alguns encontros, os dois se apaixonam. Mas, para ficarem juntos, eles tentam achar uma forma de conciliar seus estilos de vida totalmente diferentes.
Tio Frank (2020), de Alan Ball
Em 1973, a adolescente Beth Bledsoe deixa sua cidade, na zona rural dos EUA, para estudar na Universidade de Nova York, onde seu tio, Frank, é um reverenciado professor de literatura. Beth se aproxima de Frank e descobre que ele é gay e vive com seu parceiro de longa data. Quando o pai de Frank e avô de Beth morre, eles decidem voltar ao interior. Ao lado do marido, o professor precisa encarar a família pela primeira vez em anos.
Amigos para Sempre (2019), Neil Burger
Dell Scott está procurando uma forma de recomeçar a vida. Ele está em liberdade condicional há pouco tempo, desempregado e proibido de ver o filho. A oportunidade aparece quando ele é contratado para ser o cuidador de Phillip, um homem rico e tetraplégico que mora em uma sofisticada cobertura em Nova York. Aos poucos, nasce uma improvável amizade entre os dois, que redescobrem juntos a alegria de viver.
Simplesmente Acontece (2014), Christian Ditter
Alex e Rosie são amigos de infância inseparáveis e compartilham um com o outro todas as suas alegrias e dificuldades. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Após o ensino médio, Alex decide ir fazer faculdade em outro país. A distância faz com que os primeiros segredos apareçam e os amigos acabam se afastando. Mas, com o passar do tempo, eles percebem que não conseguem ficar separados.
Para Roma, Com Amor (2012), Woody Allen
Roma é o cenário de quatro histórias de romance a aventura. Um casal americano que viaja para a cidade para conhecer a família do genro, um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema, um arquiteto da Califórnia que visita a cidade com amigos e dois jovens recém-casados que se perdem pelas ruas confusas da capital italiana.
Meia-Noite em Paris (2011), Woody Allen
Gil é um escritor norte-americano que viaja para Paris com a noiva, Inez. Ele faz alguns passeios noturnos sozinho e descobre que, à meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, onde encontra intelectuais e artistas que sempre admirou, como Ernest Hemingway e Salvador Dali. Quando se apaixona por Adriana, uma moça do passado, Gil não sabe se deve se entregar à ilusão e romper com Inez.
Simplesmente Amor (2003), Richard Curtis
Na véspera de Natal, em Londres, nove histórias se entrelaçam, mostrando os desencontros do amor. Entre os personagens, estão o primeiro-ministro da Inglaterra, que se apaixona por uma de suas funcionárias; um escritor que viaja para o sul da França, onde encontra seu grande amor; uma mulher que desconfia das intenções do melhor amigo de seu marido; e um ex-astro do rock que busca retomar sua carreira com um jingle de natal.