O prefeito Colbert Martins informou na manhã desta quarta-feira (5) que caso os Sindicatos Patronal e dos Empregados do Comércio não cheguem a um acordo, o comércio de Feira de Santana não irá funcionar no sábado de Micareta, dia 22 de abril.
No dia 21 de abril (Feriado de Tiradentes), o comércio está autorizado a funcionar, mas o Sindicato Patronal entende que a abertura do comércio no centro da cidade não é benéfica. Diante disso, a proposta da entidade é que as lojas abram no sábado, em horário reduzido, das 9h às 15h.
No entanto, ainda não houve acordo entre os sindicatos quanto ao fechamento na sexta e funcionamento no sábado.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito declarou que não irá interferir nas decisões dos sindicatos e que, caso não cheguem a um consenso, ele irá seguir a lei municipal aprovada na Câmara desde 2001 que prevê o fechamento no sábado de Micareta.
“Eu vou seguir a lei que está aí desde 2001. Dia 21 de abril é feriado nacional e por lei aqui em Feira no sábado, nestes eventos, se fecha o comércio. Que tanto o sindicato dos patrões quanto dos empregados possam fazer um acordo. A única forma de superar isso é ter acordo entre as partes, e a prefeitura não vai interferir nesta questão. Se não tiver acordo, irá se cumprir a lei de qualquer forma”, afirmou o prefeito.