Durante a edição da quinta-feira 17 do programa Central GloboNews, a jornalista Natuza Nery fez uma abertura eufórica ao comentar a possível “ruína de Jair Bolsonaro”.
Natuza citou um trecho da Bíblia para tratar da possível confissão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que poderia complicar o ex-presidente.publicidade
O versículo mencionado por Natuza inspirou uma operação da Polícia Federal que chegou ao pai de Cid e outros aliados de Bolsonaro.
“Não há definição melhor sobre o dia de hoje que aquela usada pela Polícia Federal na operação da última sexta-feira, que diz assim, um versículo bíblico”, inicia Natuza. “‘Não há nada escondido que não venha a ser descoberto ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa será proclamado dos telhados’. E é com esse trecho bíblico que eu começo essa edição, porque foi esse trecho que inspirou o nome da operação. Desde então, tudo começou a ruir para Jair Messias Bolsonaro.”
A fala de Natuza gerou críticas até mesmo da imprensa. O portal Uol publicou um texto com críticas às falas da jornalista. Além disso, o colunista de imprensa Gabriel Perline, do portal iG, chamou a atenção para a empolgação que a possível derrocada iminente de Bolsonaro causou na imprensa tradicional.
A jornalista é a mesma que, em julho, tietou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao pedir para o petista tocar violão, durante uma entrevista.
Informações Revista Oeste