A declaração foi dada em entrevista ao programa “Estúdio I”, da GloboNews, nesta terça-feira. Questionado sobre qual nome a legenda indicaria para as próximas eleições, diante da impossibilidade de Bolsonaro, o líder do PL afirmou que o ex-presidente “não pensou nisso ainda” e que estuda levar o caso da inelegibilidade a Cortes Internacionais — não descartando que o ex-presidente da República dispute os próximos sufrágios.
— Vamos ter que estudar isso com calma. Não sei se ele (Bolsonaro) vai estar de acordo — disse o líder do PL.
Sobre a possibilidade de recorrer da decisão do TSE ao Supremo Tribunal Federal, Valdemar Costa Neto afirmou que seria como “separar da mulher e reclamar com a sogra”, em referência a membros da Corte Eleitoral, como Alexandre de Moraes eCármen Lúcia, também pertenceram ao órgão máximo do Judiciário.
Valdemar Costa Neto ainda comentou sua relação com o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e comparou a conduta adotada pelo petista com Bolsonaro. Na avaliação do presidente do PL, o trato com Lula é “muito mais fácil”, enquanto com o antigo mandatário é diferente, já que “não tem uma pessoa igual a ele”.
— Sempre me dei bem com ele. (…) Ele é uma pessoa agradável — disse Costa Neto sobre Lula, em contraponto a postura de Bolsonaro.
No diálogo, Costa Neto lembrou a personalidade de Bolsonaro durante os 33 anos na política. Para o líder da sigla, o ex-titular do Planalto sempre esteve sozinho.
— Não tem uma pessoa igual a ele. A gente tem que entender o Bolsonaro, ele é de outro planeta — completou.
Na entrevista, Valdemar Costa Neto tentou transparecer um apaziguamento de ânimos entre os correligionários da sigla, principalmente após omal-estar no WhatsApp, quando membros ameaçaram sair do partido após a votação da Reforma Tributária.
— Todos do PL são bolsonaristas — afirmou o líder do PL ao ser questionado sobre o fato de vinte parlamentares do partido descumprirem a orientação do partido — e da campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro — e votarem a favor da Reforma.
Informações TBN