Como já virou rotina, o presidente Jair Bolsonaro foi novamente recebido por uma multidão durante viagem pelo Brasil. O destino desta quarta-feira (26) foi o estado de Minas Gerais, onde o presidente participa de uma cerimônia que vai marcar a retomada do alto-forno 1 da Usiminas, em Ipatinga.
Ao chegar na cidade de Santana do Paraíso, onde desembarcou, o chefe do Executivo já era esperado por centenas de pessoas que ele fez questão de cumprimentar. Com os tradicionais gritos de “mito”, os apoiadores presentes no local se esticavam para tentar alcançar Bolsonaro.
Em Minas, Bolsonaro cumprirá agenda ao lado do governador do Estado, Romeu Zema (Novo). A cerimônia que será acompanhada pelos gestores públicos marca a reativação do alto-forno 1, que foi desativado em abril pela Usiminas, devido à queda na demanda por aço gerada pela pandemia de coronavírus.
Na época, a siderúrgica também anunciou que, devido ao impacto da pandemia na economia brasileira também concederia férias de 30 dias para funcionários da usina de Cubatão, em São Paulo.