Foto: Reprodução
Na Itália desde a última sexta-feira (29) para participar do encontro do G20, o presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista à emissora local Sky TG24, que foi ao ar neste domingo (31). Para o presidente, seu governo “foi um milagre que salvou o Brasil”.
A entrevista tratou de temas como a pandemia, a CPI da Covid-19 e a economia brasileira. Bolsonaro também foi questionado sobre os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em sua resposta, o presidente afirmou que a CPI é composta “por partidos de esquerda na oposição ao meu governo”. Ele disse ainda que os senadores do G7 “não fizeram nada durante a pandemia”. Bolsonaro também lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu autonomia para que estados e municípios tomassem as próprias medidas na condução da pandemia.
– Nós gastamos cerca de 100 bilhões de dólares. Demos fundos, meios e também profissionais para combater a pandemia, além de medicamentos – afirmou.
Bolsonaro também lembrou que Lula “quase fez nossa maior empresa petrolífera falir”.
– Um milagre salvou o Brasil: a nossa chegada em 2018 – apontou.
*Pleno.News
Racionalmente ratifico as palavras do presidente, estamos saíndo de uma pandemia, com dores das perdas, com apurações de fraudes, com uma economia já tentando uma recuperação. Reconhecer que o governo enfrentou algo desconhecido, sofrendo boicotes de todos os lados, pois a pândemia virou instrumento político partidário. Bom refletir que as pessoas acusam o governo de genocida e como estes agiriam em relação as vacinas? Comprariam no escuro, sem nenhuma cautela? Vamos esperar estes fatos virarem história e sem ransos partidários