Depois de reforçar o meio-campo, o Bahia tem agora uma nova peça para a defesa. O tricolor acertou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, de 35 anos, do Botafogo. O jogador assinará vínculo em definitivo por uma temporada com opção de renovação por mais um ano.
A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globo Esporte e confirmada pelo CORREIO.
Após a perda do título do Brasileirão, Cuesta ficou fora dos planos do Botafogo para 2024. O jogador chegou a ser oferecido ao Inter Miami na tentativa do clube carioca de contratar o volante Gregore, mas a negociação não avançou. Por outro lado, o Bahia mantinha conversas com o zagueiro e dependia apenas da liberação do alvinegro.
A chegada de Cuesta preenche uma lacuna no elenco do Bahia. Até então, o tricolor tinha em Vitor Hugo o único zagueiro canhoto do grupo. Raul Gustavo não teve o contrato de empréstimo renovado após o fim da última temporada e voltou ao Corinthians.
No ano passado, Rogério Ceni deixou clara a preferência por utilizar um zagueiro canhoto do lado esquerdo do da defesa para não prejudicar o posicionamento.
Com a chegada de Cuesta, o Bahia sobe para cinco contratações em 2024. O Esquadrão já anunciou o meia Everton Ribeiro e os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre. O tricolor também comunicou acerto com o lateral Iago Borduchi, que tem pré-contrato assinado e reforçará a equipe a partir de julho.
Revelado pelo Arsenal de Sarandi, Victor Cuesta passou por Defensa y Justicia, Huracán e Independiente antes de chegar ao Internacional, em 2017. O argentino defendeu o Colorado por seis temporadas e ganhou a idolatria do torcedor. Em 2022, ele trocou o Inter pelo Botafogo.
*Correio
Foto: Vitor Silva/Botafogo