A atriz Neuza Borges, de 79 anos, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, para avaliações neurológicas. Conforme o cardiologista de diretor médico da unidade de saúde, André Durães, a artista, que teve um mal-estar e foi atendida na emergência, está lúcida e orientada.
De acordo com André Durães, Neuza, que nasceu em Florianópolis, mas mora em Salvador, fez uma série de exames, inclusive uma tomografia de crânio, mas os resultados não deram alterações agudas.
“Gostaríamos de tranquilizar os familiares e amigos e fãs da atriz Neuza Borges. Ela encontra-se internada no nosso hospital com quadro clínico estável. Realizou uma série de exames dias gnósticos, dentre eles uma tomografia de crânio inicial que não apresentou alterações agudas. Encontra-se, no momento, lúcida, orientada, e está passando por uma avaliação neurológica completa”, detalhou.
Em 2012, Neuza Borges foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo a filha da atriz, Ondina Borges, os exames desta terça descartaram a hipótese de um novo AVC.
Ondina disse que a mãe foi para o Hospital Roberto Santos após sentir uma forte dor no quadril, decorrência de um problema crônico que ela tem nesta região do corpo. A pressão dela subiu bastante, o que gerou o mal-estar que a fez procurar atendimento médico.
Neuza Borges tem mais de 60 anos de carreira, entre teatro, filmes, séries e novelas. Em 2019, ela participou da série Sob Pressão, exibida pela Rede Globo.