ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Política

Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR manifestaram vontade de sair do PL

O presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania informou nesta segunda-feira (25) que os deputados estaduais Victor Azevedo...
Read More
Mundo

‘Clinicamente morta’, mãe acorda e descobre que deu à luz trigêmeas

Marisa e o marido, Dylan, e as três filhas, Charlotte, Collins e Kendall, ainda no hospital Imagem: Arquivo pessoal A americana...
Read More
Brasil

Vaca brasileira se torna a mais cara do mundo ao atingir R$ 24 milhões em leilão no Paraná

Carina FIV do Kado é nova vaca brasileira a atingir recorde mundial — Foto: Casa Branca Agropastoril  🐄 O Brasil...
Read More
Política Internacional

Quem é Yamandú Orsi, pupilo de Mujica que será o próximo do presidente do Uruguai

Esquerdista Yamandú Orsi é eleito presidente do Uruguai — Foto: Santiago Mazzarovich / AFP  Eleito neste domingo (24) com 49,3%...
Read More
Bahia

Acidente com ônibus na BR-324 deixa dez feridos em Candeias

Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros não correm risco de morte Foto: Reprodução/TV Bahia Um ônibus tombou na BR-324,...
Read More
Economia

Mercado projeta juros mais altos em 2025

Boletim Focus prevê Selic a 12,25% ao ano, ante estimativa de 12% na semana anterior Os analista de mercado que...
Read More
Esportes

Série B: veja quem subiu para a Série A e quem caiu para a Série C

Rodada final determina últimos três acessos para a Série A da próxima temporada; rebaixados para a Série C já haviam...
Read More
Esportes

No apagar das luzes, Bahia arranca empate com o Athletico-PR na Fonte Nova

O Bahia ampliou o jejum e chegou ao sétimo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24),...
Read More
Feira de Santana

Operação no Novo Horizonte apreende motores automotivos em Feira de Santana

Na manhã deste domingo (24), a Polícia Militar de Feira de Santana, com apoio da Polícia Civil e do Comando...
Read More
Feira de Santana

Vítima de tiros morre na policlínica do George Américo

Átila Avelino da Cruz, de 29 anos, foi assassinado na tarde deste domingo (24) na Estrada de Jaguara, localizada no...
Read More
{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":3000,"speed":600,"loop":"true","design":"design-2"}

Caso havia sido arquivado em junho de 2019, mas em dezembro de 2020 a defesa da mulher conseguiu a reabertura

Gérard Depardieu
O ator Gérard Depardieu no lançamento do filme Mamute, no Festival de Berlim, em 2010

Nem aos 72 anos o eterno garoto-problema do cinema francês dá trégua à Justiça. A polícia francesa está investigando formalmente o ator Gérard Depardieu após acusações de estupro e agressão sexual por uma atriz de 22 anos. 

Segundo a vítima, a violação aconteceu em duas ocasiões em agosto de 2018, na casa de Depardieu em Paris. O caso havia sido arquivado em junho de 2019, mas em dezembro de 2020 a defesa da mulher conseguiu que ele fosse reaberto e distribuído a um juiz de instrução. 

Na França, antes da investigação formal, é feito uma investigação prévia. Se há pistas ou motivos de que o crime possa ter ocorrido, o caso é levado a instâncias superiores. 

O magistrado considerou que havia indícios de crime, por isso Depardieu agora é formalmente foi acusado de estupro e agressão sexual. O advogado do ator, Hervé Temime, falou com a CNN e disse que seu cliente conhece a mulher que o acusa, mas nega a totalmente qualquer agressão, violação e ato criminal. 

“Tenho provas contundentes que demonstram que não houve delito. É o oposto da personalidade de Depardieu”, diz. “Lamento que a investigação não tenha se mantido em segredo como de costume”, completa. Gérard Depardieu responde em liberdade e sem qualquer controle judicial.

Carreira

A vida de Depardieu por si só daria um filme. A infância do ator foi marcada por uma família desestruturada, um pai agressivo e muitos episódios de violência. Na auto-biografia Ça C’est Fait Comme Ça, o ator conta que começou a se prostituir aos 10 anos porque “sabia que seu visual agradava os homossexuais”. 

O livro também conta que aos 20 anos se sustentava por meio de roubos e furtos. Já mais velho, confessou em entrevistas ser alcoólatra e que é normal beber 14 garrafas de vinho num “mal dia”.

Mas os problemas não interferiram no que ele fazia nas telas. Gérard Depardieu ganhou diversos prêmios com seu trabalho na atuação: ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em 1990 por seu trabalho em ‘Green Card’, o prêmio de Cannes em 1990 por ‘Cyrano’, o prêmio César em 1980 em ‘O Último Metrô’ e 1990 por Cyrano, entre outros. Fez também filmes mais comerciais como a franquia de ‘Asterix e Obelix’ e ‘102 Dalmatas’. 

Em 1990 ele foi indicado ao Oscar por sua atuação em Cyrano, mas um equívoco da revista Times o prejudicou na competição. Durante uma entrevista, Depardieu disse, em francês, que havia “presenciado um estupro”, mas a publicação traduziu erroneamente como “participei de um estupro”. Além de prejudicar a premiação, ele também foi afastado de contratos publicitários e outras produções. 

Atualmente, o ator é casado com a escritora Clémentine Igou e é pai de Julie Depardieu, Roxane Depardieu, Jean Depardieu e Guillaume Depardieu (morto em 2008). 

Informações CNN Brasil

Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog: