Uma explosão dentro da clínica ocorreu logo após o tiroteio
Um ataque a tiros, em uma clínica médica, deixou ao menos cinco pessoas feridas nesta terça-feira (9), na cidade de Buffalo, no interior do estado americano de Minnesota. Uma pessoa foi detida pela polícia.
O ataque ocorreu por volta das 11h do horário local (14h em Brasília) no interior da clínica. Uma explosão dentro da clínica ocorreu logo depois do tiroteio.
A situação teria sido controlada às 11h42 e não haveria mais riscos para a população, segundo o chefe de polícia local. A polícia não confirmou se o suspeito detido, um homem, é o responsável pelo tiroteio.
Uma porta-voz do hospital North Memorial Health, na cidade vizinha de Robbinsdale, disse que várias vítimas foram levadas até a unidade. Ela não confirmou quantas pessoas foram levadas para o hospital nem o estado de saúde delas.
Um porta-voz do FBI disse que a agência enviou técnicos especialistas em bombas para o local. Imagens aéreas do ataque, feitas cerca de duas horas após a ocorrência, mostram ao menos três janelas com vidros estilhaçados na fachada da clínica.https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1359218351185289222&lang=en&origin=safari-reader%3A%2F%2Fpleno.news%2Fmundo%2Fataque-a-tiros-deixa-ao-menos-cinco-feridos-nos-estados-unidos.html&theme=light&widgetsVersion=889aa01%3A1612811843556&width=550px
Com cerca de 15 mil habitantes, o município de Buffalo fica a cerca de 64 quilômetros ao norte de Minneapolis, maior cidade da região.
Informações Pleno News/Estadão