Por meio do painel do Asteroid Watch, a Nasa monitora a aproximação da rocha espacial
Um asteroide quase três vezes maior que o Cristo Redentor vai passar próximo da Terra, neste mês. A rocha espacial chamada 2013 YD48 tem aproximadamente 104 metros de diâmetro e deve se aproximar do planeta no dia 11 de janeiro. As informações são do jornal O Globo.
O asteroide passará a uma distância de 5,6 milhões de quilômetros de distância da Terra. A agência espacial americana (Nasa) divulgou informações na última quinta-feira (30).
Leia também1 Chanceler venezuelano ataca Bolsonaro e pede transferência de migrantes
2 Lenda russa do vôlei morre aos 52 anos após parada cardíaca
3 PSG anuncia que Messi e mais 3 jogadores estão com Covid
4 Calisto Tanzi, fundador da Parmalat, morre aos 83 anos
5 Adele compra mansão de Stallone por R$ 323 milhões
Por meio do painel do Asteroid Watch, a Nasa monitora a aproximação do asteroide.
De acordo com a Nasa, qualquer objeto que passe em um raio menor que 7,5 milhões de quilômetros da órbita da Terra é potencialmente perigoso.
Outros quatro asteroides devem passar nas “proximidades” da Terram, neste início de ano. Neste domingo (2), o asteroide 2021 YK será observado a 190 mil quilômetros da Terra. Com cerca de 12 metros de largura, ele será o objeto espacial que mais vai se aproximar do planeta em janeiro.
– Em 5 de janeiro, um asteroide de 64 metros de largura passará a 2,1 milhões de quilômetros da Terra. No dia seguinte, um asteroide de sete metros de largura passará a 7,4 milhões de quilômetros de distância do planeta. E no dia 7, um asteroide de quatro metros de largura passará a 1,7 mil quilômetros de distância – reportou ainda o jornal O Globo.