Engana-se quem pensa que pacientes assintomáticos da Covid-19 não têm o que temer. Um estudo da revista científica Nature, publicado na última quarta-feira (1º), aponta que 40% das transmissões do novo coronavírus são por assintomáticos.
A possibilidade de infectar pessoas sem saber é um drama psicológico vivido pelos pacientes que não apresentam sintomas. A publicitária e empresária Aline Coelho Dutra, de Cáceres, Mato Grosso, é uma delas. Ela e o marido receberam o diagnóstico no mês passado e relatou ao site Pleno.News que viveram momentos de angústia com o drama psicológico propagado pelo vírus.
Para ela, um mix de “incertezas, medos e ansiedades.” Segundo a publicitária e empresária, “as dores emocionais e o desespero fragilizam mais do que o próprio vírus.” E continuou, “Não sentir a doença talvez seja tão doloroso quanto senti-la (…) fui julgada. Nesse período, sofri com a angústia”, concluiu Aline.
Já o cantor Marrone, da dupla com Bruno, surpreendeu o público que acompanhava a live musical dos sertanejos, no último sábado (4), ao fazer campanha pelo uso da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19.
O cantor, que foi curado da doença, admitiu que usou o medicamento e disse que Bolsonaro estava “corretíssimo” em defender o protocolo.
O cantor Bruno, por sua vez, lembrou que também foi diagnosticado com a doença, só que na forma leve. Tanto que ele comparou o vírus com uma “ressaca”.
Parte do relato concedido em entrevista por Aline Coelho Dutra foi extraído do site Pleno News.