ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bahia

Bombeiros encontraram corpo de criança desaparecida em Dias D’Ávila

Foto: Reprodução O corpo da jovem Amanda Max Teles da Silva, desaparecida após cair em um bueiro durante a chuva...
Read More
Feira de Santana

Prefeitura intensifica vacinação contra a raiva nos postos de saúde

Foto: Valdenir Lima - Arquivo A Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Centro Municipal de Controle de Zoonoses...
Read More
Polícia

65ª CIPM prende dois homens e recupera celulares na Santa Mônica

Na noite de quinta-feira (28), uma guarnição da 65ªCIPM em ronda na Santa Mônica abordou e prendeu dois homens que...
Read More
Economia

Dólar abre em alta e bate R$ 6,05 no último pregão de novembro, ainda refletindo anúncios de Haddad e com dados de emprego

Dólar — Foto: freepik  O dólar abriu em alta nesta sexta-feira (29), último pregão de novembro, com o cenário fiscal...
Read More
Mundo

Putin diz que míssil russo Oreshnik pode transformar “tudo em pó”

O Oreshnik foi apresentado ao mundo na última semana, após aliados da Ucrânia liberarem o uso de armas de longo...
Read More
Economia

Governo já escolheu novos diretores do BC e anúncio deve ocorrer nesta sexta, afirma Rui Costa

Segundo o ministro, o governo está em "contagem regressiva" para o fim do mandato de Campos Neto na autarquia; "Só...
Read More
Brasil

CNJ afasta juiz citado em inquérito sobre suposto plano de golpe

Magistrado federal teria prestado 'assessoria' contra urnas; decisão do conselho contrasta com posição anterior, sobre 'juízes de Moraes' O Conselho...
Read More
Política

Internet resgata vídeo em que Boulos xinga Moraes: ‘Fascista, escárnio, genocida’

Em entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto em 2016, o psolista fez duras críticas ao então ministro da Justiça; veja Guilherme...
Read More
Bahia

Após denúncias de maus tratos e insalubridade, BYD demite funcionários de terceirizada

As condições de trabalho na planta da montadora de carros BYD, na cidade baiana de Camaçari, estão sendo apuradas em...
Read More
Feira de Santana

Prefeitura de Feira intensifica limpeza em áreas de recorrente descarte irregular de lixo

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) tem intensificado a limpeza em locais utilizados de forma recorrente para o descarte irregular de...
Read More
{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":3000,"speed":600,"loop":"true","design":"design-2"}

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana emitiu uma nota na tarde de ontem (6) informando que suspendeu os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira.

Por conta disso, em caso de urgência e emergência, os pacientes podem buscar atendimento nas sete policlínicas municipais e na UPA da Queimadinha.

Ainda segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde alegou que houve uma queda no número de atendimentos na unidade, necessidade de reformas e adaptações, além da falta de energia e a restrição de atendimento dos médicos da unidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (7), a coordenadora das UPAs e Policlínicas de Feira de Santana, Vera Galindo, explicou que os funcionários serão remanejados para outras unidades.

“Nós fizemos um balanço de atendimento que estava sendo realizado na unidade e percebemos uma queda na procura por parte da população. Além dos problemas estruturais e elétricos que já estavam sendo observados, veio a questão da chuva que culminou nisso, então decidimos suspender os atendimentos de forma temporária e reestruturar esta unidade para dar um melhor atendimento aos pacientes. Todos os funcionários da unidade já foram comunicados sobre esta mudança, e ninguém será demitido, eles serão realocados para outras unidades que são gerenciadas pela mesma empresa, no caso AGI”, informou.

Ainda de acordo com a coordenadora, nessa primeira semana de janeiro a UPA da Mangabeira não registrou nem 100 atendimentos.

“Nós fizemos um comparativo dos meses e constatamos que por conta da pandemia até o ano passado, nós tivemos cerca de 57 pacientes aqui aguardando uma regulação para serem transferidos, enquanto que do dia 30 de dezembro até o presente momento, nós registramos 67 atendimentos. Acredito que essa baixa da procura por atendimento seja por conta das férias, muitas pessoas viajando em praias, e provável que o aumento aconteça na segunda quinzena de janeiro, e como de costume surgem aquelas doenças sazonais típicas de verão”, explicou.

Segundo Vera Galindo, não há possibilidade de superlotação em outras unidades de Feira de Santana, com os atendimentos na UPA da Mangabeira.

“A UPA da Queimadinha não tem como ficar superlotada, porque pela portaria, ela pode atender até 200 mil pessoas, além da UPA do Clériston que chega a atender cerca de 300 mil pessoas. Este é um dado por abrangência. Lembrando que as policlínicas continuam em perfeito funcionamento”, concluiu.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um projeto já está sendo montado para que as manutenções sejam iniciadas.
Fonte: Acorda Cidade

Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog:

  1. Medida drástica, porém necessária