Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parte em uma nova viagem internacional, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, achou sensato visitar o Rio Grande do Sul a fim de minimizar às críticas pela ausência do petista no estado, que sofre com um ciclone extratropical que deixou ao menos 42 mortos.
Apesar da decisão, uma data ainda não chegou a ser marcada. A ida de Alckmin ao estado gaúcho deve ocorrer nos próximos dias.
O vice de Lula ainda reuniu os ministros de governo na manhã desta sexta-feira (8) para discutir uma nova ajuda do governo federal para o estado.
Segundo informações do colunista Igor Gadelha, estiveram presentes ministros como Nísia Trindade, da Saúde; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; José Múcio, da Defesa; Paulo Pimenta, da Secom; e Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional.
Em sua nova viagem, Lula se dirige à Índia a fim de participar da 18ª Cúpula do G20 nos dias 9 e 10 de setembro. Ele deve fazer pronunciamentos nas duas primeiras sessões e também no encerramento.
Pleno News