“Traidor, judas, vagabundo”. Esses são alguns dos adjetivos usados pelos aliados do ex-prefeito José Ronaldo para expressar a decepção em relação à escolha do candidato a vice-governador na chapa de ACM Neto ao governo da Bahia, nesta quinta (4).
Ato contínuo, as caravanas agendadas de Feira de Santana para Salvador, para a convenção do União Brasil, que vai oficializar a candidatura de ACM Neto, foram desmarcadas, em sua maioria.
Nas redes sociais, em grupos políticos de WhatsApp, as manifestações de apoio a José Ronaldo e críticas ao neto de ACM, não param, desde o surpreendente anúncio oficial do nome da empresária Ana Coelho como a candidata a vice na chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador.
José Ronaldo está na capital baiana. Experiente político e homem público, certamente deverá se pronunciar nos próximos. A grande expectativa gira em torno de seu posicionamento a partir de agora.
Pode seguir como um dos mais importantes interlocutores dentro da campanha de ACM Neto, como já ve sendo, ou buscar um novo caminho que incluiria o apoio à candidatura do ex-ministro João Roma ao governo do Estado, como parte da imprensa especula.
Tomando um caminho ou outro, certo, mesmo, é que José Ronaldo segue como o político mais expressivo do interior baiano. Uma outra certeza é que a relação de amizade entre Ronaldo e ACM Neto, existente há mais de 20 anos, nunca mais será a mesma.
Informações O Protagonista
Tudo na politica é estratégia, ele deveria se candidatar a deputado, que se elege facil, pleiteando a chefia de gabinete do governo ou casa civil (2o. governqador). Vice nao manda em nada!