Inclusão do imunizante chinês na lista de vacinas aceitas ainda está em discussão
O Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã para o controle e prevenção de doenças infecciosas, informou nesta sexta-feira (20) que brasileiros com vacinação completa contra a Covid-19 poderão novamente viajar para a Alemanha. A medida vai valer a partir deste domingo (22).
De acordo com o RKI, o Brasil passará de “área com variantes do vírus” para “área de risco de Covid-19”. Será permitida a entrada de brasileiros que receberam imunizantes aprovados para uso na União Europeia (UE).
Na lista estão as vacinas da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca e Janssen (Johnson&Johnson), aplicadas no Brasil, e a da Moderna, não utilizada no território brasileiro. Para quem tiver sido vacinado com a Coronavac ou não estiver completamente vacinado, continua sendo necessário comprovar “extrema necessidade” para entrar no território alemão.
A inclusão da Coronavac na lista de vacinas aceitas pela Alemanha ainda está em discussão. A Embaixada da Alemanha no Brasil informa que “uma ampliação abrangendo outras vacinas com um padrão de proteção comparável está prevista assim que os testes necessários forem concluídos”.
Informações Pleno News