Manter a atuação nas comunidades como um “agente de transformação de realidades”, é o objetivo do vereador Cadmiel Pereira (DEM), a partir de 1º de janeiro, quando ele deixa a Câmara Municipal – não obteve a reeleição, no pleito deste ano.
Em entrevista para a webtv da Casa da Cidadania, diz estar realizado, após este primeiro mandato em que pôde apresentar ideias, através de requerimentos, indicações e projetos, com a finalidade de buscar soluções para problemas enfrentados pela população de Feira de Santana, na sede e também zona rural.
“Tenho a certeza de que foi uma participação que contribuiu para o progresso e desenvolvimento social do município”, avalia. Nos quatro anos desta legislatura, diz Cadmiel, foi possível, com o auxílio do seu gabinete, “inserir, gerar igualdade, promover justiça e equidade social aos munícipes, sem qualquer tipo de discriminação”.
“Quem entra na vida pública, sempre continua na ativa”, afirma o vereador Isaías de Diogo (MDB), ao anunciar, em entrevista para a TV Câmara, que embora não tenha sido reeleito para um terceiro mandato, permanecerá “lutando pela minha cidade e buscando benefícios para as comunidades”.
Como servidor da Prefeitura de Feira de Santana, na função de agente municipal de endemias, ele diz que sua própria atividade lhe exige, “esteja onde estiver”, atuando na defesa da população.
“Sinto-me no dever de continuar na vida pública, trabalhando e cumprindo as responsabilidades que me foram confiadas pelo povo, através da votação obtida, mesmo que temporariamente não esteja no papel de vereador”, diz.
O vereador considera ter cumprido “com dedicação o papel que foi confiado pelo povo”, nos dois mandatos que lhe foram delegados através do voto”.
Ele destaca o trabalho realizado em sua passagem pela presidência da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher da Câmara Municipal de Feira de Santana, além da co-autoria, com o colega Alberto Nery, de Projeto de Lei que estabelece o prazo máximo de 72 horas para a Embasa recuperar vias públicas danificadas em sua pavimentação após serviços de implantação e reparos da rede de água ou esgoto.