O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), na Bahia, prevê gastar R$ 142 mil com a compra de materiais para promover eventos. A Corte divulgou uma licitação para comprar itens como taças de cristal, arranjos de flor artificial, aparelhos de jantar de porcelana, faqueiros de aço inox, guardanapos de tecido, tapetes em estilo persa e mesas de bistrô.
O tribunal ainda não se manifestou sobre a licitação. Antes da publicação do edital, o TRT fez um estudo técnico preliminar sobre a compra. Essa é uma etapa obrigatória para a abertura de licitações por qualquer órgão público.
O estudo concluiu que os itens são “imprescindíveis para a promoção do desenvolvimento dos processos de trabalho e fortalecimento da imagem do tribunal perante a sociedade”.
Segundo o tribunal, o material será usado para promover eventos de pequeno e médio porte, como homenagens, reuniões de magistrados, posses e seminários, e com isso “prestar serviços de excelência no indispensável protocolo público, recepção e relações institucionais internas e externas”.
“A aquisição de itens próprios proporcionará a adequada prestação de serviços de organização e gerenciamento e se justifica em razão da necessidade deste TRT em promover vários eventos”, afirma o estudo técnico.
A licitação do TRT da Bahia prevê 31 itens. Veja quais são:
Informações Revista Oeste