ACM Neto nega volta das medidas restritivas
O prefeito ACM Neto não gostou nada das especulações de que as medidas restritivas contra a covid-19 retornariam na cidade. Em coletiva da manhã desta sexta-feira (27), o gestor municipal se irritou e negou essa possibilidade.
Neto chegou a chamar de mentirosos aqueles que especularam a volta das medidas restritivas e os acusou de “torcerem contra a cidade”.
Dúvida sobre realização do Carnaval 2021
Em decisão já esperada, o prefeito confirmou também hoje que o Carnaval na capital baiana não vai acontecer em fevereiro. “Neste momento está suspenso”, anunciou em entrevista.
Ele ainda disse que a realização da folia em outro momento do próximo ano está condicionada a existência de uma vacina contra a Covid-19.
Neto vinha conversando com gestores de outras capitais sobre a possibilidade de realizar a folia no segundo semestre do próximo ano, sendo julho o mês mais provável. Entretanto, o chefe do executivo municipal ponderou ser irresponsável fixar alguma data.
Bruno Reis (DEM) se comprometeu a, havendo vacina acessível em 2021, retomar as articulações pela realização do Carnaval em outro mês.