Na Bahia, 17 hospitais serão beneficiados com doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool gel feita pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Em todo o país serão 138 hospitais públicos e filantrópicos do país beneficiados. O montante doado está previsto em R$ 40 milhões.
As unidades baianas que receberão máscaras N95, protetores faciais e álcool gel serão: o Hospital Regional de Juazeiro; Hospital Regional Dantas Bião; o Geral de Camaçari; o Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto; Hospital Geral e a Santa Casa de Vitória da Conquista; o Hopital Municipal Esaú Matos; Hospital Inacia Pinto dos Santos; Hospital Dom Pedro de Alcântara; Hospital Municipal de Teixeira de Freitas; Hospital Regional de Eunápolis; Hospital Santo Antônio; Hospital Geral Roberto Santos; Hospital Geral do Estado; Martagão Gesteira; Ana Nery; e o Hospital Municipal de Salvador.
O valor das doações recebidas pelos hospitais baianos passa dos R$ 266 mil.
Além da Bahia, serão beneficiados hospitais de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.
Também serão doados EPI’s e álcool gel para profissionais de saúde que atuam através de cinco5 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), em cerca de 600 aldeias indígenas no Mato Grosso.
De acordo com o Einstein, os produtos doados foram adquiridos como parte da preparação da entidade para o combate à pandemia em São Paulo. E que a distribuição destes materiais e a escolha das unidades beneficiadas considerou, além da necessidade e número de funcionários, a evolução da doença, o número de leitos e internações nos diferentes municípios brasileiros.
Informações: Bahia Notícias