Depois da Libertadores e da UEFA Champios League, o SBT já está bem perto de acertar para ter direitos de transmissão de mais um campeonato de futebol importante. A emissora de Silvio Santospode superar a Globo e conseguir a responsabilidade de exibir a Copa América 2021.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, as negociações do SBT com a Conmebol, via Dentsu, a agência que negocia os direitos, foram concluídas de forma positiva. O próximo passo é a assinatura dos contratos, que deve acontecer em breve.
A Copa América, que conta com as principais Seleções do nosso continente, será realizada entre junho e julho. Os jogos acontecerão em estádios da Argentina e Colômbia. O campeonato, cabe lembrar, deveria ter acontecido no ano passado, mas foi transferida por causa da pandemia.
A relação do canal da Anhanguera com a Conmebol tem sido bem próxima desde que a Globo desistiu dos direitos da Libertadores, em setembro do ano passado. Além disso, tem pesado o fato do SBT ter demonstrado muito interesse em avançar no campo esportivo.
Na semana passada, a emissora de Silvio Santos oficializou a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a UEFA Champions League, o torneio de clubes mais importante do mundo.
Durante o SBT Brasil, o narrador Téo José anunciou a novidade. O contrato do SBT com a empresa que repassa os direitos da UEFA é válido por três anos e começa na temporada 2021/2022, que se inicia em agosto.
“A maior competição do mundo com o jeito SBT. Você vai ver os maiores times, como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, United e PSG. As maiores feras do planeta, como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e muito mais. O SBT, a partir de agosto, passa a ter a maior competição de clubes do nosso continente [Libertadores] e a maior competição de clubes da Europa”, avisou o narrador.
Além do torneio, o pacote também garante a exibição da Supercopa da UEFA, torneio em jogo único que une o vencedor da Champions e da Liga Europa da temporada anterior para um confronto.
Informações RD1