O Sarau Maria Quitéria movimentou o Mercado de Arte Popular (MAP) na manhã desta sexta-feira, 16. O público acompanhou atentamente as apresentações musicais, recitações de poemas, cordéis e crônicas voltadas para o tema da heroína feirense.
A iniciativa celebra os 189 anos de emancipação política de Feira de Santana e tem apoio das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e também de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).
Segundo a musicista e maestrina Céliah Zaiin, a proposta é reunir os acadêmicos e artistas para celebrar com a arte a data mais importante para o município.
“Feira de Santana é riqueza cultural. Estamos reunidos para celebrar mais um ano e o tema não poderia deixar de ser a nossa heroína feirense Maria Quitéria”, destacou.
As crianças das escolas municipais tomaram conta do espaço reservado em frente ao palco e também apresentaram poemas e cartazes confeccionados nas aulas durante a semana.
Na avaliação do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, o Sarau promove valorização cultural do município, especialmente para as crianças das escolas municipais que foram o público principal do evento.
“Ações como essa são muito importantes para incentivar desde pequenos a desenvolver o carinho e amor pelo município”, afirma.
A programação de aniversário segue ainda no sábado, 17, no MAP, com a turma da melhor idade do Centro de Convivência para Idosos D. Zazinha Cerqueira a partir das 11h30. As participantes vão levar para o palco o espetáculo de samba de roda.
*Secom